por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

terça-feira, 31 de agosto de 2010

only one good thing worth trying to be

and it's love, love, love.

No momento eu ando meio apegada à essa música e à ''Love Song'', ambas da Sara Bareilles.

Enfim, ganhamos um pé de manjeiricão.
Sim, agora a minha casa está cheirando a manjeiricão.

E eu supostamente deveria ter entrado na internet para pesquisar sobre calores sensíveis e calores latentes para sexta feira, mas eu resolvi dar uma passadinha aqui para dizer como esteve a minha vida desde o último post.

Nós locamos a Trilogia Bourne, Gamer e Helena de Tróia.
Ou, como a minha mãe preferiu chamar - e com toda a razão - ''Helena Putinha de Tróia'', quem não gostou que vá estudar mitologia grega ou algo que o valha - parei.

E eu descobri que é super legal quando você fica com uma cara de WTF? no final de uma trilogia. Mas Bourne é muito bom. E tem o Matt Damon. Haha, tem o Matt Damon.

Descobri que se eu fosse ganhar uma moeda por palavrão falado em ''Gamer'', eu ia faturar uns 500 reais.
Acho lindo esse lance de palavrões em filmes. O cara fala: ''The Cocker Suckers'' - é assim que se escreve?- e traduzem para ''Filhos da Mãe'', a mulher fala ''Bitch'', e traduzem para ''Chata'', acho lindo.

Também descobri que eu sei fazer risotto, que se você vai de vestido para o mercado o índice de olhares para você aumenta cerca de 80% - mesmo se você não for muito bonita, que é o meu caso-, que nem o Mario e nem o Matheus lembravam o dia do meu aniversário, que eu lembro o dia do aniversário de todo mundo e que eu não sei como terminar de escrever uma história, mesmo que eu precise fazer isso, porque quem leu quer um final.

A propósito, amanhã é aniversário do Victor, e eu desde já queria deixar aqui um:

HAPPY B-DAY, VICTOR *-*

... porque é legal.

Ah, eu vou fazer a Carol ler ''O Encontro Marcado'', e eu tenho certeza de que ela vai gostar, porque o livro é a cara dela, e é do Fernando Sabino, claro.
Querem uma dica? Leiam esse livro.

Eu estou lendo ''O Grande Mentecapto'' dele e estou rindo muito, sério. Ele é mais do que genial.
E tem uma parte épica em que você pode ler essa fala:

- Vai refugar! Olha: Refugou.

Gente, eu nem sei o que é ''refugar'', mas eu ri bagaraio nessa parte. risus

Eu costumo achar frases ou diálogos que marcam uma coisa, porque fica engraçado e gostoso de lembrar depois.
Por exemplo, da trilogia Bourne, a frase que marca é: - Jesus Christ, is Jason Bourne.
E a frase que me marcou ''Uma Linda Mulher'', com a Julia Roberts, foi: ''Qual o seu sonho? Todo mundo que vem à Los Angeles tem um sonho'', e a My One And Only foi:
''I got a feeling that everything will flying back and blows up on your face''. Na verdade, muitas coisas me marcaram My One And Only.

Então, eu estou estourando um limite de capacidade que um ser humano tem de ver filmes sem enlouquecer e relacionar tudo à sua volta com um, e, sabe, isso tem sido ótimo.

refugar
v. tr.
1. Pôr de parte; rejeitar.
2. Bras. Separar, apartar (gado, etc.).


2 comentários:

  1. Isso!!! Ótimo continue lendo muito!!! Miguel Falabella e Washington Olivetto são quem são devido a leitura de muitos livros. Cozinho mal. Pelo menos eu acho. Também não esqueço nada, pois tenho uma agenda impecável, que sempre me lembra de tudo. Os homens amam vestidos. Os homens amam mulheres femininas (principalmente de vestido), maternais e fiéis. E você é linda!!! Magra, inteligente, cabelo liso... Futuramente vou te levar para andar de moto até a Chapada (se teu pai deixar) e explicar um pouco sobre esse assunto (risos).

    ResponderExcluir
  2. hummm achei essa:
    REFUGAR: desprezar, desdenhar, separar, escolher, apartar
    Exemplo fantástico:
    refugar galinhas de baixa produção (!) uashuashausah parei...
    amote

    ResponderExcluir