por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

domingo, 15 de agosto de 2010

there is a light that never goes out

O título é o nome de uma música dos Smiths, que tem uma parte que é assim:

Take me out tonight
Because I want to see people
And I want to see lights
Driving in your car
Oh, please, don't drop me home
Because it's not my home
It's their home
And I'm welcome no more


Eu achei tão lindo.
Acho que o George, personagem do Logan em ''My One And Only'', está certo quando diz que quando se está mais melancólico, se está mais inspirado. E acho que eu tenho uma queda por músicas tristes, enfim.

Vinda de uma longa jornada de um oito e meio em matemática e um nove virgula um em física, estou aqui para dizer que gosto muito quando o meu pai está de bom humor.
Ontem nós vimos ''Psicose'' - sim, o clássico do suspense de Hitchcock que tem a trilha sonora mais famosa de todos os tempos.
É claro que é em preto e branco.
E eu volto a dizer que naquela época, a falta dos efeitos especiais deixavam com que o roteiro fosse mais bem elaborado. E mesmo sem um milhão de efeitos, cores ou diálogos, o filme te prende do início ao fim e ainda te deixa com um pouquinho de medo.
E quando acaba faz com que as pessoas falem: ''Não é à toa que Hitchcock era o rei do suspense'', porque realmente não é à toa.

Eu ia falar agora sobre como me chateio quando as pessoas não usam virgula, nem mesmo quando se tem um vocativo, e também sobre a falta de pontos de interrogação que existe, mas eu acho que não quero me revoltar agora, ao menos para dizer que eu acho uma putaria um carro de som colocar música alta na frente do meu prédio às oito e meia da manhã de um domingo.
Porque eu tenho toda a razão.

E eu ainda estou ouvindo 'There is a light that never goes out' e lembrando de como a personagem da Zoey Deschannel fala dessa música em '500 days of Summer', e eu estou começando a ficar louca de vontade de terminar de ver esse filme.
E eu recomendo. Se você puder, veja. Em português é ''500 dias com ela''.
É um filme feminino. Mas tá na cara que o roteiro foi escrito por alguém que entende de cinema, e o filme, sei lá, é lindo, enfim.

Eu poderia ouvir There is a light that never goes out seguidamente pelo resto da minha vida.

Ah, meu olho tá doendo.
Acho que é por causa do computador ._.

Hoje a noite eu e o meu pai vamos ver ''A Profecia'', ou terminar de ver ''A Malvada'', que nós não terminamos porque ele queria dormir.
Mas eu acho que prefiro ver A Profecia, porque nós vimos Psicose ontem e eu acho que seria legal passar sábado e domingo vendo filmes de suspense.
Espero que façamos isso depois do chá.

Já reparou o quanto os filmes de suspense de hoje falam de demônios? Acho que é a fase Supernatural do cinema, sei lá.

Vou acrescentar 'There is a light that never goes out' na minha lista de músicas para se ouvir enquanto chove à noite.
Ouvir essas músicas em uma noite de chuva é uma meta que eu ainda vou realizar na minha vida.
E aqui está a lista - inacabada, é preciso enfatizar.

- Breathe, do Paramore
- When it Rains - Paramore (obviamente) - essa eu já ouvi com o Mario em uma noite chuvosa. Pra ser mais específica; na noite do meu aniversário.
- Let The Flames Begin - Paramore (ai, ironia...)
- Turn it Off - Paramore
- Terra de Gigantes - Engenheiros do Hawaii
- Refrão de Bolero - Engenheiros do Hawaii
- João e Maria - Chico Buarque e Nara Leão
- Wake Me Up When September Ends - Green Day
- Shadow of the Day - Linkin Park
- In Between - Linkin Park
- Cornestone - Arctic Monkeys
- Secret Door - Arctic Monkeys
- Riot Van - Arctic Monkeys
- But Not For Me - Chet Baker
- Time After Time - Chet Baker
- Nature Boy - David Bowie
e, finalmente - There is a light that never goes out - The Smiths

Eu juro que se eu ouvir essa música numa noite chuvosa eu choro. Ou não.

Beijo no ventrículo esquerdo do seu coração.

Danie

3 comentários:

  1. Eu amo Smiths! Amo 500 Days Of Summer. Filme lindo, com uma trilha sonora perfeita!


    Amo seu blog, amo você S2.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto filmes de suspense e nem de terror. Isso mexe comigo. Fico dias com as imagens na mente. Atrapalha meu sono.Acho que tenho trauma de infância (risos). Quase não ouço músicas, por questão de tempo. Minha vida é reuniões, leitura ou mexer com números. Mas quando posso gosto de ouvir todas do Mordern Talking. Amo. Comecei a ouvir quando era adolescente. Acho muito interessante você planejar o que pretende fazer. Eu tenho projetos pra daqui dez anos (risos). Coloquei tudo num caderno e sempre leio, para alimentar os sonhos e as esperanças.

    ResponderExcluir
  3. projetos são ótimos. quando eu não tenho fico um pouco desesperada ushaiushauihsiahsiuahs
    obrigada, vi, tbm amo vc. tbm amo os smiths. tbm amo 500 days of summer (:

    ResponderExcluir