por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

um monólogo estranho sobre coisas e controles remotos

Algumas pessoas dizem que se tudo fosse do jeito que a gente quisesse, não teria graça.
Eu, particularmente, discordo.
Bem, e se tudo fosse com a gente quisesse e a gente soubesse disso porque um dia não foi?
As coisas poderiam ser perfeitas e a gente poderia saber o quanto elas estão perfeitas, e isso faria com que a gente ficasse feliz o tempo todo.
Mas, se a gente ficasse feliz o tempo todo, isso não ia... cansar? Eu simplesmente não consigo pensar em qual seria a sensação, juro. Acho que é por essa e por outras que é impossível que as coisas sejam exatamente como você gostaria que fossem.
''É o equilíbrio'', diria a deusa Nêmesis, ou qualquer filho dela.

Bem, às vezes as pessoas tem consciência de que essas coisas são impossíveis. Mas eu não deixo de achar terrível quando uma pessoa quer uma coisa simples, muito simples, e importante, e essa coisa não acontece.
Por exemplo: Um dia, quando anoiteceu eu fui para a sacada de casa. Eu fiquei vendo a lua e de repente me deu uma vontade tão grande de sair. Ver as luzes da cidade, sentir o vendo, ouvir barulho, com qualquer pessoa junto comigo. Qualquer pessoa que eu goste. Mesmo.
Mas não teria sentido se eu perguntasse a alguém se queria sair. Porque, infelizmente, todas as pessoas disponíveis naquele momento iriam me olhar com uma cara semelhante a isso: o.õ
E então falariam: você não quer ir no cinema? acho mais legal.

Enfim, é uma coisa simples. E porque não que uma coisa simples e boba não acontecesse só para me dar uma hora de felicidade? Porque as coisas simplesmente não funcionam assim e o mundo e as coisas não acontecem no mesmo ritmo que você.
Seja esse ritmo rápido ou devagar.
Quando é rápido, acontece algo semelhante à minha vontade.
Quando o seu ritmo está devagar, é quando você está acabado e triste, e mesmo assim tem que acordar no dia seguinte às seis horas da manhã, ir trabalhar - ou estudar -, ser educado com as pessoas, quando o que você mais quer... é que o mundo pare para que você organize as suas coisas.
Como quando você está vendo um filme e pára para fazer xixi, ou para catar a pipoca que você deixou cair no chão.
Ou quando você enjoou daquela parte que você sabe como é, e gostaria de avançar.
Acho que é disso que o mundo precisa, de um controle remoto.
Acho que vou alugar ''click'' com o Adam Sandler para ver de novo.

3 comentários:

  1. Dani te vi uma única vez. E agora lendo seu post, me deu vontade de chorar. Sabe estou numa temporada difícil, minha vida é só trabalho. Domingo me deu uma crise de choro, dormi chorando (olha eu comentando minha intimidade). Na segunda tava melhor. Mas entendi sua vontade perfeitamente. Como eu queria pegar esse controle e voltar para resolver algumas coisas, que hoje me atrapalham. Um dia te explico. Quando estiver morando em Cuiabá no ano que vem. As vezes quero conversar com pessoas especiais, então ligo pra elas tarde da noite ou de madrugada. Meus amigos querem me matar por isso. Mas tem coisas que queremos fazer e não dá naquele momento. E pra você sendo menor de idade, ainda é mais difìcil. Agora pra mim o que me amarra são as responsabilidades, principalmente as ligadas ao Glauco e a Tassiê. Se você conseguir um controle desse, me diga, pois eu também quero. Risos... Irá resolver minha vida toda. Risos...

    ResponderExcluir
  2. Quando eu for em Cuiabá, deixarei com teu pai, dois presentes para você. Já estão separados. Acho que você vai gostar. Você nem imagina o que é? Surpresa!!!

    ResponderExcluir
  3. ah, eu sei como você se sente. acho que todos nós nos sentimos sufocados com alguma coisa que o tempo, ao contrário do que as pessoas dizem, não deixa com que a gente resolva.
    bem, pra mim não é nem um pouco fácil, e agora vendo que pra você também não é, acho que isso contece um muitas outras pessoas, e, bem, o que me faz pensar que um controle remoto seria realmente muito, muito útil. rs.

    aah, obrigada pelos presentes, mesmo.
    nem imagino o que é. usahsuihasiuhasuihaisha
    agora eu estou curiosa ._. rs
    beijos.

    ResponderExcluir