por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

the catcher in the rye

E então, como está todo mundo? - eu realmente quero saber, então quem ler esse post, faça-me o favor de contar.
Ta tudo bem por aqui.

Chegamos no Chile - eu, biel e minha mãe - na sexta, e ta tudo legal.
Santiago é linda, linda, linda.
O único defeito é o espanhol.
Eu juro que, se eu pego quem disse que espanhol é fácil eu bato até a morte.
BRIMK'S, nem bato.

No momento ta ventando pra caramba e eu to vendo televisão em espanhol.
É até legal. Na verdade, é engraçado pra caramba,

Então, eu estava lendo ''O Apanhador no Campo de Centeio'', e eu estou sem nenhuma inspiração e vontade para escrever um post, mas eu precisava, primeiro porque faz tempo que eu não posto e segundo porque eu precisava indicar o livro.
Muito.

O Holden, um adolescente de 16 anos narra o livro.
Ele fuma que nem uma chaminé e muito engraçado.
E geralmente fala coisas bem sensatas.
E é um pouco louco - confesso que me identifiquei com a loucura dele.
Na verdade, o livro se passa em 5 dias, depois que ele sai do colégio porque foi expulso numa quinta feira, mas não pode voltar para casa antes de terça feira porque os pais dele iriam matar ele se descobrissem.
Então ele fala tudo o que aconteceu.

O tempo todo, o Holden está cercado de melancolia e muito deprimido.
No final, ele só fica feliz quando senta num banco no zoológico, enquanto observa sua irmãzinha Phoebe, de 10 anos, andar no carrocel, enquanto uma chuva torrencial cai na cabeça dele e molha todo o chapéu de caça vermelho que ele sempre usa.

Então, no final, ele fica doente.
E eu confesso que eu também chorei quando ele abraça a Phoebe bem forte e começa a chorar bastante.

Porque, afinal, o livro é mesmo lindo.

6 comentários:

  1. O livro deve ser maneirinho u_u

    Vou ler ô/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem e não queria levar tapas no primeiro dia de aula.
    Eu também estou morrendo de saudade.
    Depois você me empresta.
    Tenho um bilhão de livros pra ler.

    Amo você, Danie.

    ResponderExcluir
  3. shauishauishuahsiuahsiaush
    nao vou te dar tapas, vi.
    tbm te amo.

    ResponderExcluir
  4. Filha, até eu quero ler esse livro.
    E vc já viu se foi lançado o quarto livro do Percy?
    Beeeeeeeeeijos, meu amor.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  5. VERDAAAAAAAAAADE, COMO EU PUDE ESQUECER?
    obrigada por lembrar, pai ^^
    eu quero que vc leia esse livro 8)

    ResponderExcluir