por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vocês sabiam

... que Aquiles e Pátroclo na Ilíada eram tipo, amantes?
Segundo a minha professora gata de Literatura nesse exato momento, era uma ''pegação'' nervosa e que eles se protegiam durante as batalhas.
Até aí minha boca estava aberta e eu estava me contendo para não aumentar o meu tom de voz enquanto dizia para o Mario com olhos arregalados: EU NÃO SABIA DISSO.
Aí ela disse que em Tróia isso é abordado com o Brad Pitt e... Bem, quase vomitei um arco-íris nessa hora.
POR QUE EU NÃO VI ESSE FILME ANTES?

Digo, por que diabos eu sabia que o sangue que saiu da cabeça da Medusa era dourado e não sabia que Aquiles pegava Pátroclo? Culpa das adaptações.
Mas o meu guerreiro preferido continua sendo Heitor, anyway.
Embora Aquiles tenha matado ele e amarrado o corpo dele numa biga e arrastado ele por toda Troi... todo mundo já sabe disso. E eu não sabia que Aquiles tinha matado Heitor porque, galera, vejam só, Heitor matou Pátroclo.

Céus, eu to no meio da aula enquanto escrevo e tomar energético não me ajudou a prestar atenção na aula de matemática mas, acredite, se você falar de mitologia grega eu acordo bem rápido.
Ok, a professora acabou de falar: ''Chamou Menelau pro fight!''
''Zeus falou assim: Olha aqui, Atena, pode parar. Vamo vê o circo pegar fogo''

Sinceramente, Pedagogia Afetiva às vezes é uma merda.

''E Aquiles disse: Só volto pra guerra se Pátroclo também voltar. Vamos, querido?''

Porra, professora. Aquiles tinha mais testosterona que certas meninas que faziam futsal no colégio.
Enfim.

Falando em mitologia, eu não sei se vocês conhecem a história de Orfeu, que quando perdeu a sua chica foi até o mundo inferior para suplicar a sua volta mesmo sabendo que poderia muito bem nunca mais voltar de lá.
Hades falou que ele poderia pegar um barco e remar até o mundo dos mortais novamente, que ela estaria o tempo todo com ele. Mas ele não podia olhar para trás até chegar lá ou nunca mais ia vê-la de novo.
Deuses tem esse fraco por desafios cheios de sadismo.
O lance é que Orfeu - essa é a melhor parte - era meio apaixonado - acho que vocês perceberam - e, cheio de saudade, ansiedade, amor, burrice e o caralho a quatro, não aguentou e, hm, bem, olhou para trás.
E só deu tempo de ver a pessoa que ele mais amava no mundo desaparecer para sempre na frente dele.
Ok, fui dramática demais.
De qualquer modo, eu pensei nele quando briguei com o meu amigo há alguns dias. Eu disse alguma grosseria e desci a rua completamente LIKE A BOSS. E enquanto eu não olhava pra trás - eu não estava com vontade nenhuma, juro - eu lembrei de Orfeu.
O amor fez ele olhar para trás. A raiva me impediu de olhar para trás.
O que é meio tenso, porque eu sempre fico pensando nas despedidas que essa pode ser a última vez que você vê essa pessoa.
O elevador pode cair, ela pode sofrer algo, pode ser assaltada e assassinada e todas aquelas coisas que, ao ouvir, a maioria das pessoas bate na madeira - o que eu acho meio imbecil, mas tudo bem.
De qualquer forma, acho que psicólogos devem usar bastante a mitologia para comparar essas atitudes humanas de hoje em dia.
Acho isso tão incrível, se formos pensar na idade dessas histórias.

De qualquer modo, eu estou com uma tendinite do demônio e a minha mão está quase igual a do Justin em Queer As Folk, quando ele levou a pancada e perdeu alguns movimentos. Então eu acho melhor prestar atenção na aula de redação que está tão chata quanto esse texto.
Que vai estar no Inacentuado em breve.

Beijo dessa fag-hag-quase-nerd que escreveu mais do que deveria.
<3

Um comentário: