por favor, vá até o final dessa janela e veja a arte que a Mia fez em comemoração ao um ano de inacentuado (:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mas deixa a lâmpada acesa, se algum dia a tristeza quiser entrar.

E uma bebida por perto, porque você pode estar certo que vai chorar'' - Vinicius de Moraes - Regra Três.
Eu amo essa música.

Hoje é sexta feira. 11 de fevereiro de 2011... 24 graus em Cuiabá agora. Choveu. Umidade do ar: 88%
Tirando os problemas que vem e vão à medida que você vive mais e, consequentemente, se ferra mais, eu estou bem. Eu poderia citar os meus problemas como numa lista, mas isso seria ridículo, sem propósito e nada parecido comigo. Mesmo.
Você pode não acreditar, mas eu conheço muita gente que faz isso.

De qualquer modo, acho válido falar que algumas pessoas têm agido de forma péssima. Elas não tem reparado nisso, e eu simplesmente não vou tocar nesse assunto porque eu não quero começar uma discussão.
Se tem uma coisa que eu detesto é quando você vê que uma coisa está clara e tenta argumentar com alguém que não vê e vem com 9430849038 pedras na mão.
Ou pior: começa te ignorando ou revirando os olhos pra você.
Se tem uma coisa que eu odeio é o tal do ''O que é que já foi?''
Isso me parece como ignorar o que uma pessoa está sentindo só porque ela... demonstra toda vez que sente.
O que? Vamos dar importância só pra quem guarda seus sentimentos e explode uma vez só?
Me desculpa, mas eu acho que as pessoas têm que melhorar seu conceito a respeito do que é importante.

----

Voltando a postar - menos dramaticamente - no dia 12 de fevereiro de 2011... 27 graus em Cuiabá agora. Choveu. Umidade do ar: 74%

É, parei de escrever ontem por motivos técnicos.
E acabei de perceber que o meu pai relaciona todas as minhas músicas com músicas antigas e fica dizendo: ''Referência, meu bem. E Linkin Park é uma fraude''
Vou socar a careca dele, sério.
- Não.

De qualquer forma, eu andei pensando no que escrever e quando eu percebi que falar sobre todas as coisas que eu normalmente falaria não me faria sentir bem e não seria o que eu iria gostar de escrever, eu quase joguei esse computador no chão com toda a minha força.
Assim, vocês viram Rede Social? Se viram, sabem como é.
De qualquer forma, a maioria das pessoas, envolvidas pela falta do que dizer e mais ainda pela vontade de escrever qualquer coisa medíocre e sem importância apenas pelo fato de sentirem-se bem, apelam à tática de escrever a falta do que dizer.
Assim, enrolando completamente o texto - como eu estou fazendo agora -, essas pessoas escrevem várias linhas que não dizem absolutamente nada.

*Eu ia citar Vinicius de Moraes agora e nesse minuto começou a tocar Samba Da Volta. Que isso, Brasil? Conspiração? Haha*

De qualquer forma, em ''O Exercício da crônica'' do Vininha, ele fala sobre um certo tipo de cronistas. Vou colar essa parte que expressa bem melhor o que eu quis dizer há alguns parágrafos atrás.

'' [...] Se nada houver, resta-lhe o recurso de olhar em torno e esperar que, através de um processo associativo, surja-lhe de repente a crônica, provinda dos fatos e feitos de sua vida emocionalmente despertados pela concentração. Ou então, em última instância, recorrer ao assunto da falta de assunto, já bastante gasto, mas do qual, no ato de escrever, pode surgir o inesperado.''

Vamos parar e analisar isso. Porque eu acabei de perceber que quando eu escrevo estou sendo tão cretina quanto um cronista de segunda mão. Isso me preocupa um pouco, mas, azar de vocês, leêm tudo isso porque querem.

(:


De qualquer forma, estou na minha fase Vinicius De Moraes. Um dos caras mais geniais que eu já vi.
E ele é apaixonante, vai, gente.
E, não, eu não estou falando de necrofilia, seus tontos.
Ok, parei.

Enfim, meus dias tem*insira reforma ortográfica aqui - risos* sido um bocado cansativos.
Eu realmente não estava acostumada a acordar cedo.
E eu também ando com muita saudade da minha mãe e do Bi, e por mais que eu me chame a atenção para manter mais contato, as coisas andam de um jeito que eu começo a me preocupar por não fazer nada, e isso não faz com que eu faça algo a respeito.

Mas tem chovido bastante e o vendo gelado que entra pela sacada me faz sentir 94893048349 vezes melhor, mesmo que eu tenha que varrer as folhas secas que entram para dentro de casa depois.
Acho que uma coisa leva a outra, mas se o vento parar eu vou continuar a me sentir bem.

Porque receber a tristeza sem chuva é como receber um convidado na sua casa sem sofá.

2 comentários:

  1. Te entendo. Já tive sua idade. Você precisa se ocupar, ter um objetivo, ter um ideai. Na sua idade eu usava uma camiseta do Che. Hoje seria o equivalente a...? Envolva-se, incorpore uma vontade, um desejo. Faça um projeto, participe de um projeto. O que temer. O não você já tem, corra atrás do sim. Não sinta medo, nós mulheres dominanmos o mundo. (Esse ficou melhor).

    ResponderExcluir